Pesquisar

Pesquisa personalizada

domingo, 17 de abril de 2011

Produtor de “FIFA 12″ quer surpreender jogadores com torcida e comportamento do time

Visando se manter na liderança dos jogos de futebol da atual geração, a EA Sports quer fazer de “FIFA 12″ ainda melhor que o anterior. Ao contrário do que se possa imaginar, isso não significa que o jogo ganhará apenas implementos visuais ou modos de jogo. Para o produtor David Rutter, mais importante do que melhorar o jogo em campo é entender a paixão dos torcedores pelo esporte.

“Queremos fazer com que a torcida entenda o histórico de determinado jogador com o clube, vibrar com o retorno de um ídolo do passado ou ficar irritada quando ele leva um carrinho por trás. Queremos que o jogador pense: ‘Uau! ‘FIFA’ não é apenas de um jogo de futebol, mas é também a paixão do esporte e que isso envolve’”, explica em entrevista à revista oficial britânica do PlayStation.

Um dos pontos que devem ser melhorados é a inteligência artificial dos jogadores. O produtor da EA, David Rutter, falou que o jogo será ainda melhor do que a última versão e o Personality Plus irá evoluir.

“Penso que fizemos um ótimo trabalho com o Personality Plus de ‘FIFA 11′, mas o comportamento do time ainda não acompanhou a evolução da I.A.”, diz. “Como exemplo, se o time sabe que o Peter Crouch (o grandalhão atacante inglês) está na área para ajudar a defesa, eles continuam lançando bolas aéreas”.

Outros detalhes que serão revistos são os fundamentos e interrupções de jogo, como a cobrança de lateral,que sofre com pequenas pausas após assinaladas pelo árbitro. “Fico frustrado quando não consigo repor a bola rapidamente ou selecionar sem pausas os meus batedores de falta durante o jogo”.

Ainda sem data de lançamento e plataformas definidas, “FIFA 12″ chega ainda em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário