Pesquisar

Pesquisa personalizada

domingo, 27 de junho de 2010

Red Dead Redemption



A nova aposta da Rockstar
O que falar de uma produtora que conseguiu transformar um de seus produtos no game mais vendido nas primeiras 24 horas, arrecadando um total de 310 milhões de dólares e mais de 3,6 milhões de cópias vendidas neste período? Está certo que a Rockstar não conseguiu bater o recorde de 2009 com Modern Warfare 2, mas de fato, eles sabem muito bem o que os jogadores gostam e querem. E foi com essa mentalidade que iniciaram e terminaram a produção de Red Dead Redemption, um dos melhores jogos que pusemos as mãos até agora em 2010, que saiu para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3.
Bang-bang da melhor espécie
Red Dead Redemption conta a história de John Marston, um cowboy de passado bem sujo e que agora tem a missão de dar um jeito em um velho amigo que está tocando o terror no condado de New Austin, divisa dos Estados Unidos com o México. O game começa de uma forma bastante realista e profunda, dando pra notar que coisa boa vem por aí. Marston embarca em um trem rumo à cidade de Armadilo e vai observando em silêncio a vista do deserto pela janela, enquanto ouve os papos das pessoas a sua volta.
Importante ressaltar que, assim como outros games da Rockstar, principalmente Grand Theft Auto IV, cada personagem neste título tem uma personalidade muito bem estruturada. Desde Marston, que é um cara confuso, mas bem concreto em suas ações, até a simpática dona do Rancho MacFarlane ou o totalmente pirado Seth. Há até momentos em que diálogos vêem a tona para algum assunto político ou polêmico, como, por exemplo, quando o Xerife de Armadilo comenta que sem leis, os seres humanos são apenas animais - logo citando o bandido em que carrega em seu cavalo neste momento. Ou mesmo quando Bonnie MacFarlane diz que nunca encontrou um homem de gravata em que pudesse confiar.
A história começa com o protagonista tentando conversar com seu velho comparsa, que agora rege uma gangue perigosa de bandidos. Infelizmente, ele não é bem sucedido nessa missão e quase é morto. Quem salva sua vida é Bonnie MacFarlane, levando-o para um belo rancho no interior de condado.
É lá que você aprende quase tudo sobre o jogo. Comandos básicos como mira, andar, até cavalgar e domar um cavalo. As missões de Bonnie, apesar de serem apresentadas em sua maioria inofensivas, servem justamente para se acostumar com o estilo de jogo. Uma vez que ao completá-las, está apto a sair explorando o mundo virtual (bem grande) que o jogo oferece.

Fonte: Flávio Croffi

Nenhum comentário:

Postar um comentário