Pesquisar

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Governo britânico pode banir novo “Medal of Honor”

Novo "Medal of Honor" permite assumir o controle dos soldados do talibã
O novo título de tiros em primeira pessoa, “Medal of Honor”, causa polêmica na Inglaterra por retratar uma guerra atual entre o exército dos aliados e o talibã. O secretário da defesa do Reino Unido, Liam Fox, se pronunciou a respeito.

“Pelas mãos dos soldados do Talibã, crianças perderam seus pais e mulheres perderam seus maridos”, declarou Fox em entrevista para a “Fox News”. As reclamações giram em torno do fato de o game permitir que jogadores controlem os soldados do Oriente Médio e atirem contra a força aliada.

O secretário foi ainda mais além: “é difícil acreditar que qualquer cidadão de nosso país queira comprar um jogo tão anti-britânico. Eu convoco os revendedores a mostrar apoio pela causa e banir este produto de mau gosto”.

Em resposta às acusações, um porta-voz da EA Games, produtora responsável pelo game, disse que o jogo mostra um conflito atual entre soldados dos Estados Unidos no Oriente Médio, e que nenhum soldado britânico morre, pois não existe nenhum soldado britânico no jogo.

“Medal of Honor”, é desenvolvido para Playstation 3, Xbox 360 e PC, o lançamento está previsto para o dia 12 de outubro no mercado norte-americano. Confira o trailer (em inglês):

Nenhum comentário:

Postar um comentário