Pesquisar

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Número 1: EA



A Electronic Arts (EA) reconquistou o título de maior editora de videojogos da Europa, depois de ter sido destronada pela Nintendo, em 2008.

A companhia de John Riccitiello tinha dominado o mercado europeu durante anos, mas em 2008 encontrou um rival à altura. No entanto, a EA voltou, agora, ao primeiro lugar, especialmente devido a alguns dos grandes títulos que lançou este ano. EA Sports Active, Dragon Age: Origins, Need for Speed: Shift, The Sims 3 ou FIFA 10 foram alguns deles.

Ainda assim, a companhia podia estar em melhores lençóis. O vice-presidente das publicações europeias, Jens Uwe Intat, afirmou, numa entrevista com o site MCV:

"Tenho que dizer que temos estado um bocadinho desapontados. Quando estávamos a planear 2009, estávamos a olhar para um crescimento de mercado de cerca de 5 por cento em packaged goods, mas o que vimos foi um decréscimo de cerca de 10%."

E continuou:

"Mas, ao mesmo tempo, estamos contentes porque, neste mercado em recessão, aumentámos o nosso share e por isso voltámos ao primeiro lugar na Europa, que é um bom lugar para se estar. Na verdade, perdemo-lo para a Nintendo em 2008, mas ganhámo-lo de volta e temos de ver se aguentamos até ao Natal, mas estamos confiantes que sim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário