Pesquisar

Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de julho de 2010

Gamerview » Review – Borderlands: The Secret Armory of General Knoxx

Review – Borderlands: The Secret Armory of General Knoxx

Nota: The Secret Armory of General Knoxx é um conteúdo adicional para Borderlands, atualmente adquirido apenas digitalmente. Para usufruir dele, é necessário possuir a versão completa do jogo.
———————————————————————————————————————

The Secret Armory of General Knoxx é o terceiro DLC a expandir o mundo de Borderlands. Diferente de seus predecessores, no entanto, este traz mudanças mais consideráveis à sua jogabilidade, além de proporcionar um número substancial de horas de duração através de suas várias missões.

Os eventos de The Secret Armory se passam após a aventura principal. A corporação Atlas não está feliz com as suas ações recentes em Pandora, e colocou uma recompensa por sua cabeça, além de enviar o General Knoxx ao planeta para se assegurar de que a missão seja sucedida. Apesar dessa premissa parecer mais recheada de trama do que toda a aventura presente originalmente no disco, não se iluda. A história continua sendo apenas um pano de fundo em Borderlands, apenas lá para justificar sua caminhada do ponto A ao ponto B. Ainda assim, alguns dos personagens – e suas respectivas apresentações – presentes no DLC, como Athena, Mr. Shank e o próprio General Knoxx, estão entre os melhores a aparecerem no jogo, além de carregarem fortemente toques cômicos, traço já característico do título. O General Knoxx, em especial, tem uma maneira de informá-lo sobre a necessidade de matá-lo de uma forma desinteressada e irônica que, mesmo se pouco original em alguns momentos, consegue ainda assim causar riso.

Enquanto esses detalhes garantem que o clima do DLC seja o mesmo que havia agradado tanto anteriormente, a verdadeira razão para adquiri-lo está nas mudanças que o conteúdo traz à jogabilidade. Primeiramente, ele aumenta o limite de níveis dos personagens de 50 para 61, conferindo mais pontos para serem colocados nas habilidades. Não apenas isso, como foram adicionadas armas mais fortes que correspondem a esses níveis, além de um novo ranque de raridade. Você também pode esperar por inimigos não vistos antes, como os novos soldados da organização Crimson Lance, entre os quais estão os Lance Rocketeers, que como sugere o nome estão munidos de um jet pack, e os Devastators, uma espécie de roupa mecanizada usada por alguns membros. Enquanto você encontrará muitos destes nas áreas mais urbanizadas, é no meio dos desertos que podem ser vistos os inimigos que são pessoalmente os meus favoritos, os anões que cavalgam Skags.

Existe, por último, uma adição que se faz bastante necessária no DLC, os novos veículos. São três no total, o Racer, o Monster e o Lancer. O Racer parece ser uma versão levemente modificada do Runner que já existia no disco; ele recebeu alguns toques em seu visual e possui um turbo diferente. Em seguida, o Monster pode não ser muito rápido, mas oferece um turbo de longa duração, além de soltar tiros teleguiados da arma presente em sua parte traseira. O Lancer, por sua vez, é certamente o veículo mais interessante entre os disponíveis. Ele tem capacidade para quatro pessoas, sendo que todas elas comandam armas diferentes. Além do banco do motorista, os outros jogadores poderão comandar um canhão, arremessar minas-terrestres e liberar uma espécie de explosão por baixo do carro que causa dano em tudo ao seu redor

Nenhum comentário:

Postar um comentário